Faz algum tempo que queria assistir o Troféu Brasil de Atletismo, e nesse ano consegui um tempinho para assistir na sexta-feira (17/set) algumas provas que foi realizado no Centro Esportivo de São Paulo, com uma pista maravilhosa.
Sabe se que esse conjunto de provas dentre elas: corridas, saltos e lançamentos são consideradas provas nobres e uma das mais antigas realizadas, sendo assim fica fácil saber por que assistir um espetáculo desse a céu aberto se torna uma oportunidade impar e também sou suspeito para dizer algo sobre atletismo pois tenho um grande apreço por essa modalidade.
E pasmem ao chegar ao evento me sento a alguns centímetros do Vanderlei Cordeiro de Lima um medalhista olímpico, e começo a me deparar com um monte de atletas que estamos acostumados a ver nos noticiários e o mais legal e interessante que eles estavam ali ao alcance dos olhos e com uma postura bem simples e acessível, totalmente diferente do estrelismo de alguns “atletas”. Ver aqueles ATLETAS, sim... para mim com letra maiúscula mesmo, no meio da arquibancada sem grandes luxos ou qualquer badalação me fez refletir, sabendo que o atletismo é um esporte que guardadas as proporções pode ser praticado sem muito investimento, porque não encher aquela arquibancada de jovens colegiais e incentivar de alguma maneira essa modalidade com mais fomento e vontade. Por que os canais abertos pouco deram importância para esse evento e preferem continuar a divulgar as mesmices de sempre... bom acho que as respostas podem ser complexas e alongadas!!!
Mas puxando a sardinha para o meu lado, se isso ocorresse teríamos mais pesquisas na área e conseqüentemente mais resultados positivos e acho que com certeza poderíamos almejar algo maior nos jogos olímpicos.
Para aqueles que nunca assistiram... assistam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário