quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia Mundial Sem Carro (DMSC)

Ontem foi o Dia Mundial Sem Carro (DMSC) e te faço uma pergunta: o que você fez para colaborar com essa iniciativa?E vejam essa iniciativa visa melhorar a qualidade de vida de TODOS que habitam nessa cidade repleta de caos...
Durante a concentração que ocorreu na praça do ciclista no inicio da paulista e durante todo o percurso que envolveu a Av. Paulista, 23 de Maio, Marginal Pinheiros e Rebouças pensei e pude constatar que a bicicleta realmente é uma solução palpável a todos. E partindo disso ali as pessoas se divertiram e se sociabilizaram coisa que não estamos acostumados a ver nessa cidade doentia que consome as pessoas e constroem pessoas totalmente individualistas, não ocorreram incidentes, e a idéia fundamental foi cumprida, curtir a liberdade de poder se deslocar com as próprias forças e ser levado por pensamentos.
Realmente reforço o meu pensamento, seres humanos foram feitos para se deslocar e se movimentarem, portanto a postura estática imposta pelos automóveis e/ou no trabalho precisam ser revistos e aproveitando reflita sobre sua postura, estática ou de movimento!
Alguns podem falar que aproveitam o tempo na condução para ler ou fazer algumas tarefas que podem ser feitas nessas condições, mas vejam se usar um meio de transporte fácil e eficiente, sem citar aqui os benefícios para a saúde, provavelmente poderá chegar em casa mais rápido e com mais tempo para fazer coisas que precisa e o mais importante, carregado de menos estresse.
Bom... é isso recado dado!!!

2 comentários:

Mariana disse...

Adoro ler seus posts! Mto bom o texto
e o video no fim... uma boa combinação.

... ainda quero ler, aqui, o post q vc me prometeu ;o)

Adriana disse...

Concordo que a iniciativa é boa, mas o problema dessa cidade caótica vai muito alem disso! Haverá sempre controversias :p)